sábado, 29 de outubro de 2016

Abraão e o Chamado de Deus.



Referência Bíblica: Gênesis 12:1-9

Versículo para Memorizar: “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8

Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):

- Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.


Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. E por meio de você, eu abençoarei todos os povos do mundo. Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado. Ele levou a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, filho de seu irmão, e todas as riquezas e escravos que havia conseguido em Harã. Quando chegaram a Canaã. Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, um lugar santo, onde ficava a árvore sagrada de Moré. Naquele tempo os cananeus viviam nessa região. Ali, o Senhor apareceu a Abrão e disse: “Eu vou dar esta terra aos seus descendentes”.

Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, pois ali o Senhor havia aparecido para ele. Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali, armou o seu acampamento. Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste. Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou ao Senhor. Dali, ele foi andando de um lugar para o outro, sempre na direção sul da terra de Canaã. Seguindo sempre a voz do Senhor!

Um dia, Deus fez promessas para Abraão, e cumpriu. Agora Ele tem feito promessas a você! E esteja certo, que o Senhor vai cumprir todas as promessas, assim como foi com Abraão. Mas para isso acontecer é preciso que você confie no Senhor e obedeça a tudo aquilo que Ele te pedir. Ame ao Senhor, sirva-o de todo o seu coração, assim como fez Abraão! Busque a Ele em oração, louvor e faça sacrifício que agrade ao nosso Deus como: deixando de comer um dia aquilo que você mais gosta, ou deixar de assistir o seu programa predileto por uma semana. Se você obedecer e agradar ao Senhor, você terá uma vida abençoada, como Abraão teve.

Atividades: 1º) Sentem-se formando um círculo.

A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar a sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”.

A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo, ou tiverem completado o alfabeto.

2º) "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do professor, dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o professor está. O professor deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar.

Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o professor conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, ao estarem com os olhos vendados, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do professor.
 

Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.

Assim nós também, devemos obedecer e seguir a voz do Senhor! Ele sempre tem o melhor para nós!



Fonte: http://miriangalli.blogspot.com.br/2015/10/estudos-para-celulas-de-criancas-abraao_96.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário