domingo, 20 de novembro de 2016

O Profeta João Batista.

Referência Bíblica: Mateus 3:1-17

Versículo para Memorizar: Alguém está gritando no deserto: “Preparai o caminho do Senhor.” – João 3:4b

Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: – Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João Batista usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Os moradores de Jerusalém, da região da Judéia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão.

Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: - Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores, pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo.

Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga. Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de idéia, dizendo assim: – Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: – Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou. Logo que foi batizado, Jesus saiu da água.

O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: – Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!

João Batista foi chamado por Deus para dar uma boa notícia às pessoas. A boa notícia era a vinda de Jesus, que viria para perdoar os pecados e dar a salvação, a vida eterna a todos que O aceitassem! Hoje nós podemos nos identificar com João Batista. Nós estamos aqui na terra para proclamar as boas novas, dar as boas notícias do reino de Jesus, falar do Seu amor e de uma vida nova que Ele tem para oferecer a todos! Ore e peça sabedoria ao Senhor para anunciar as boas novas de paz e perdão!

Atividade: Monte um jornal da TV com as crianças. Distribua as tarefas: repórter (quem vai entrevistar), o entrevistado, quem vai escrever as notícias, apresentadores, câmeras, quem vai preparar o cenário, etc. A cada tarefa coloque uma ou várias crianças para participar. Pode usar recortes de jornais, de revistas ou desenhos para usarem na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário