domingo, 6 de novembro de 2016

O Batismo de Jesus.

Referência Bíblica: Marcos 1: 1-11

Versículo para Memorizar: “Quem crer e for batizado será salvo.” Mc 16:16

A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada com o profeta Isaías. Ele escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho.” E o profeta escreveu também: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem:” Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.” Muitos moradores da região da Judéia e da cidade de Jerusalém iam ouvir João.

Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. Ele usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Ele dizia ao povo: “Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias Dele. Eu batizo vocês com água, mas Ele os batizará com o Espírito Santo.” Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galiléia, até o rio Jordão, para ser batizado por João Batista. Este disse: “Eu preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?”

“É necessário que seja assim, para que se cumpra toda a justiça de Deus!” Respondeu Jesus. Então João concordou. Depois que Jesus foi batizado por João batista, o Espírito de Deus desceu como uma pomba e pousou sobre Jesus. No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: “Este é o meu filho querido, que me dá muita alegria!”

Jesus, pelo tempo que viveu aqui na terra, foi exemplo em tudo: obediência; amor ao próximo; foi tentado, passando por tribulações e angústias, mas permaneceu firme, sem pecar. E, mesmo sendo o Filho de Deus, pediu para que João Batista o batizasse. O batismo é muito importante, é uma ordenança! As pessoas que aceitam Jesus como Seu Senhor e Salvador devem se batizar. O Batismo significa morrer para o mundo e viver uma vida completamente nova para Jesus! A partir dos 12 anos, a criança pode se batizar.

Atividades:

Faça um acróstico com a palavra B-A-T-I-S-M-O, e em cada letra a criança terá que dizer uma palavra que seja qualidade de um cristão, (por exemplo: B Bondoso, O grato, I fiel, a letra pode se encontrar em qualquer parte da palavra: no começo, no meio ou no final dela).



 
Vídeo:


Um comentário: