domingo, 9 de setembro de 2018

A Parábola dos Dois Filhos.

Referência Bíblica: Mateus 21:28-32

Versículo para Memorizar: "Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei." 1 Pedro 2:17

A história que vou contar hoje, quem contou pela primeira vez foi Jesus quando estava no Templo ensinando. Veja o que aconteceu nesta parábola:

Um homem (colocar o bigode) tinha um sítio enorme (alongar os braços) cheio de plantação de uvas, que estavam cheias de frutos, pois tinha chegado o tempo da colheita. Esse homem (bigode) tinha dois filhos. Chegando ao primeiro (colocar o boné), disse (colocar o bigode novamente):

- Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas, pois se você não for, elas vão estragar, pois o tempo de colher chegou.

Mas este (boné) respondeu: - Eu não quero ir! Tenho outras coisas para fazer e não vou!

O pai (bigode) ouviu tudo aquilo e se retirou dali e foi procurar o outro filho. Mas querem saber o que aconteceu? O primeiro filho (boné) ficou pensando no que o seu pai havia dito: que se ele não fosse colher as uvas, elas iam estragar... Então, este se arrependeu e decidiu respeitar o que o pai havia pedido. E ele foi colher as uvas (tirar o boné). Quando o Pai (bigode) encontrou o outro filho (bola) disse:

- Meu filho, vá trabalhar na plantação de uvas, pois se você não for, elas vão estragar, pois o tempo de colher chegou.

E logo o filho (bola) falou:

- Eu vou sim pai! Porém, quando o pai (bigode) virou as costas, ele (bola) viu seus amigos, foi brincar e não foi trabalhar na plantação de uvas. Ele não respeitou a ordem do pai. (guardar a bola). Sabe quando sua mãe diz: vá escovar os dentes. E você responde: ‘Estou indo’, mas nem sai do lugar. Você não está respeitando o que ela disse. Você respeita o pedido de seus pais quando atende, quando faz o que eles te pediram: arrumar o quarto, ajudar a limpar alguma coisa, fazer as lições, tomar banho... Os pais ficam felizes quando respeitamos o que eles nos pedem para fazer. Imagine Deus! Deus também quer que você respeite o que Ele pede:

Ler a bíblia para conhecer mais sobre Ele; Amar as pessoas; Falar do amor de Jesus para as pessoas; Não brigar; Não falar mentiras; Não falar mal dos outros. Eu quero ser uma pessoa que sabe respeitar. E você? Vamos orar: Senhor meu Deus, me perdoe por todas as vezes que não respeitei os meus pais e pelas vezes que não respeitei a Sua vontade. Eu não quero ser desobediente. Ajude-me a ter atitudes de quem ouve, respeita e faz. Eu quero te agradar com a minha vida e te respeitar em todos os momentos. Em nome de Jesus, Amém!

Recursos Visuais:

Um comentário:

  1. Que legal encontrar esse material. Ele é completo,vou usá-lo para encontro da catequese 1! Muito obrigada!

    ResponderExcluir