sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Pequeno Rei Joás.


Referência Bíblica: 2 Reis 12; 2 Crônicas 24

Versículo para Memorizar: “Filhos, em tudo obedecei a vossos pais”. (Cl 3:20)

A Bíblia conta a história de um rei que começou o seu reinado quando ainda era uma criança. Você pode imaginar uma coisa dessas? Isso aconteceu com um menino chamado Joás. Ele começou a reinar em Judá com sete anos de idade e reinou durante 40 anos, contando sempre com a ajuda do sacerdote chamado Joiada. A história de Joás ficou marcada por causa do trabalho que ele realizou: consertou a casa de Deus (templo), pois estava tudo estragado. Você já deve ter visto alguma casa abandonada, não é? Era mais ou menos assim que estava a casa de Deus. Ela precisava de uma reforma.

Então, Joás ordenou que se pusesse uma caixa na porta do templo, e as pessoas colocavam ali dinheiro para ajudar nessa reforma. Todas as pessoas que iam ao templo queriam vê-lo limpo e arrumado, novamente. Foi isso que Joás fez: arrumou tudo direitinho e a Casa de Deus voltou a ficar bonita. Você também não gosta de ter as suas coisas arrumadinhas? Ainda mais a Casa de Deus, deve estar bem arrumada. A Bíblia diz que Deus estava satisfeito com tudo que Joás estava fazendo. Joiada, o sacerdote, já estava bem velhinho e, quando tinha 130 anos, morreu. Depois disto, Joás começou a desobedecer a Deus, adorando ídolos.

Vários profetas avisaram a Joás que não deveria fazer isto, mas ele não ouviu. Depois de certo tempo, os próprios servos de Joás o mataram.

Essa história que começou tão legal, não acabou com um final feliz, mas podemos aprender muito com o rei Joás. Precisamos amar a Deus de todo o coração, obedecer aos seus mandamentos, não só num período da vida, mas durante a vida toda. O que você pode fazer para servir ao Senhor com a sua idade? (cuidar bem da casa de Deus, ajudar a mamãe, convidar um amigo para vir à igreja, etc.).

Fonte:  http://gospelinfantil.blogspot.com.br/2015/01/joas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário