segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Adão e Eva.


Referência Bíblica: Cap. Gênesis. 2 e 3

Versículo Para memorizar: "Porque, Como Pela desobediência de Um Só Homem, muitos eram pecadores Feitos, ASSIM Pela obediência de um, muitos serão Feitos Justos". Romanos 5:19

Deus criou um jardim Chamado Éden, e no meio deste jardim, ficava a árvore da vida e também a arvore do conhecimento do bem e do mal. Então, Deus pôs o homem no Jardim do Éden, para cuidar dele e nele plantações fazer. E o Senhor deu ao homem a ordem seguinte: Você Pode comer frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal, não coma uma fruta dessa árvore; pois, no dia em que dela comer, certamente morrerá. Um dia, uma serpente apareceu e começou a conversar com Eva. Ela perguntou à mulher: - É verdade que Deus mandou que vocês não comessem frutas de nenhuma árvore do jardim?

A mulher respondeu: - Podemos comer frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessas frutas, nem tocar nelas. Se fizermos isso, morreremos. Mas a serpente afirmou: - Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal, a mulher viu que era uma árvore bonita e como suas frutas pareciam agradáveis ao paladar. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.

Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e perceberam que eles estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como roupas. Naquele dia, quando o vento soprava suave de tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam Dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está? O homem respondeu: - Eu ouvi teus passos, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. Aí Deus perguntou: - Quem foi que lhe disse que você estava nu?

Por acaso você comeu a fruta da árvore Que eu o proibi de comer? O homem disse: - A mulher que me deste para ser minha companheira me deu a fruta, e eu comi. Então o Senhor Deus perguntou à mulher: - Por que você fez isso? A mulher respondeu: - A serpente me enganou, e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: - Por causa do que você fez, você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante, sobre o seu ventre você rastejará pelo chão e vai comer o pó da terra. Para a mulher disse Deus: - Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz Filhos.

Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará. E para Adão Deus disse o Seguinte: - Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente uma vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem. Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do Jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.

Adão e Eva tinham o direito de escolher não comer da árvore proibida, mas preferiram fazer uma escolha errada e sofreram a consequência, fazer seu pecado e por esse motivo todos nós tornamo-nos pecadores, mas através de Jesus Cristo que morreu e ressuscitou por nós, temos hoje o direito de escolher novamente. E Jesus é a Árvore da Vida Que Adão e Eva deviam ter escolhido, Glória a Deus, nós escolhemos a Árvore da Vida.

Atividades:

Vamos criar um jardim bem bonito, usando lápis e papel, peça para cada criança desenhar o jardim, e colocar Adão e Eva no meio deles. Aquele que fizer todo o jardim completo poderá contar a história para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário