Você já viu uma lagarta? Elas se rastejam, devoram folhas, algumas são até venenosas, não dá nem para encostar, por isso não são muito desejadas… Mas chega um dia em que a lagarta encontra um lugar e fica ali parada (pode ser numa folha, num canto da parede, no galho de uma árvore). Aos poucos a lagarta vai se cobrindo com uma casca chamada de casulo. E ela ficará muitos dias ali dentro. Até que… o casulo começa a rachar e de dentro dele sai um bichinho transformado! – Uma borboleta! O que foi lagarta, vira borboleta com lindas e coloridas asas. A lagarta que antes só sabia se rastejar, agora como borboleta, só quer saber de voar!
A lagarta, feinha e sem graça agora é uma linda borboleta admirada por todos pela beleza de suas cores! Que Mudança! Que transformação! A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos ensina na 2ª carta de Paulo aos Coríntios no capítulo 5, versículo 17 que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo! Sabe o que isso quer dizer? Que quem tem Jesus no coração também passa por uma transformação. Se era nervoso, fica mais calmo, se era egoísta, agora começa a pensar nos outros também, se era briguento se torna mais amigável.
Veja só que mudança! Convide Jesus para morar em seu coração e experimente a cada dia essa gloriosa transformação em sua vida!
Recursos Visuais:
Usei um rolo de papel alumínio para fazer o corpo da lagarta, atrás colei um pedaço de velcro...
Usei essa sacola para ser o casulo, dentro já estava a asa da borboleta com velcro também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário