segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A Armadura de Deus - O Cinto da Verdade.

Referência Bíblica: Efésios 6: 11-14 

Versículo para Memorizar: “O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.” Provérbios 12: 22

Vou contar para vocês a história de Ana, que é uma menina muito estudiosa e comportada, seus pais vão a Igreja toda semana e a levam junto, ela fica muito feliz de ir à igreja aos domingos, pois aprende sempre uma história nova da palavra de Deus. Ana estava no culto infantil e aprendeu que Jesus não gosta de mentira e que quem mente ficava desprotegido dos ataques do inimigo de Deus. A professora do culto infantil ensinou que precisamos vestir a armadura de Deus para ficarmos protegidos de toda a armadilha do inimigo, que é Satanás. Essa armadura é invisível para nós, mas Satanás e seus demônios veem muito bem e ela nos protege de todo o mal.

Ela explicou que a armadura de Deus é como a armadura de um soldado, tem cinto, couraça, sapato, escudo, capacete e uma espada. A primeira parte desta armadura é o Cinto da Verdade. Quando falamos sempre a verdade, conseguimos destruir as mentiras de Satanás e somos protegidos de todo o mal contra as nossas vidas, mas quando mentimos para conseguirmos algo, como nos livrar de um castigo, estamos desprotegidos e caímos na armadilha de Satanás, e na hora que descobrirem a verdade sofreremos um castigo pior. Ana entendeu o que a professora disse, ficou admirada como Deus pensou em tudo, até em preparar uma Armadura para proteger seus filhos de todo mal.

As pessoas que vivem mentindo são filhas do diabo, porque o diabo é o Pai da Mentira (João 8:44). Muitas vezes o diabo tenta vocês para mentirem para não sofrerem um castigo por um erro que cometeram, escondem a verdade, acham que enganam os pais, os professores, mas a Deus não enganam, e pior, quando vocês mentem ficam longe de Deus, porque a mentira nos afasta do amor de Deus, e então o diabo pode atacar vocês com enfermidades, problemas, brigas, entre outras coisas. Mesmo que sofram um castigo pelo erro que cometeram, vocês devem dizer sempre a verdade porque vocês são filhos de Deus, o pai da verdade!

Atividades:

Professora escreva em tiras de papel algumas frases que são verdades e outras que são mentiras, ex.: eu não faço nada direito, eu sou burro, Deus cuida de mim às vezes, eu sou especial, eu sou protegido pelo Pai, eu posso perdoar qualquer ofensa, Deus perdoa só alguns pecados, etc. Coloque cada frase dentro de uma bexiga. Toque uma música. Peça para elas encherem, fecharem e jogarem as bexigas umas para as outras, por um tempo. Depois elas podem estourar as bexigas e ler as frases que estavam dentro, e responder se a frase é verdade ou mentira. 





Fonte: http://miriangalli.blogspot.com/2018/06/estudos-para-celulas-de-criancas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário