sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Armadura de Deus: As Sandálias do Evangelho da Paz.


Referência Bíblica: Efésios 6:15; Isaias 7:14 e Isaias 53

Versículo para Memorizar: “Então Jesus disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem as boas novas de paz a todas as pessoas.” Mateus 16:15

Outra peça da Armadura de Deus são as Sandálias do Evangelho da Paz, esta sandália significa que Deus protege o caminho das pessoas que ensinam sobre o amor de Jesus e estão prontas para ir onde Ele as enviar para compartilhar as “Boas Novas” de paz, isso não significa que vocês têm que ir para o outro lado do mundo evangelizar, você pode falar das boas novas de Jesus para o seu vizinho, colegas da escola, seus parentes. Você sabia que antes de Jesus nascer, as pessoas já estavam anunciando a sua chegada, que ele viria e traria muita paz para todo o povo de Deus, e que cuidaria deles.

A Bíblia nos conta que o profeta Isaías anunciou que um menino nasceria de uma jovem virgem e seu nome seria Emanuel, sabe quem é esse menino? Isso mesmo é Jesus. Emanuel significa Deus Conosco, que é um dos nomes de Jesus. O profeta Isaias disse também que Jesus levaria com Ele as nossas dores e sararia as nossas enfermidades, que sofreria o castigo que era nosso para que tivéssemos paz. Ele disse que estávamos perdidos como ovelhas desgarradas, mas Jesus viria nos procurar, e que Ele seria humilhado e maltratado em nosso lugar, e que Jesus sem pecado nenhum, ofertaria a sua vida para nos justificar e nos dar a vida Eterna.

E foi isso mesmo que Jesus fez por nós, pois todo aquele que aceitar Jesus como seu Salvador terá a vida Eterna. Essa história maravilhosa de Jesus não é para ser guardada somente em nossos corações, é para ser compartilhada como o profeta Isaías fez.

Você que ouviu esta palavra maravilhosa, da próxima vez que você calçar os seus sapatos, pense em todos os lugares que eles vão te levar e as oportunidades que você terá de falar para as pessoas sobre o sacrifício de Jesus e seu grande amor por nós. Não tenha medo, pois Deus te deu a Sua armadura e as sandálias das boas novas de paz para protegerem o seu caminho.

Atividades:

Professora esconda algumas frases com tarefas e outras com brindes e todas devem ter um versículo pequeno, peça para as crianças encontrarem as frases escondidas e realizarem as tarefas na hora que acharem. Escreva por exemplo: Dê um abraço no irmão mais próximo de você, dê um pulo e grite aleluia, e os de brindes pode ser: Você ganhou um lápis, você ganhou um cartão, você ganhou uma tiara, uma bolinha, etc. Peça para a criança ler o seu versículo para outra criança da igreja. Isso é ensinar a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário